quinta-feira, 17 de julho de 2025

Netuno em Áries

 

Netuno leva 165 anos para percorrer os 12 signos do zodíaco ficando aproximadamente 14 anos em cada signo.

Nesse momento acabou de entrar em Áries e ficará definitivamente nesse signo pelos próximos 14 anos em janeiro de 2026.

Áries é o primeiro signo do zodíaco, elemento fogo e contém o impulso vital da vida. Seu caráter é expansivo, caloroso, vibrante, apaixonado e tenso. Sua ação é impulsiva, abrupta, rude, individualista e com uma forte tendência a se impor e dominar os outros.

No seu melhor confere liderança, coragem e ousadia, disponibilizando suas características para enfrentar e mesmo liderar grandes causas para o bem comum. No seu pior, lança mão da agressividade, violência e arbitrariedade para impor suas vontades sem medir consequências.

O planeta Netuno rege o mundo transcendente, a empatia, a inspiração, a compaixão, a espiritualidade, os sonhos e em última instância, aquilo que não podemos tocar ou ver concretamente, mas que existe e está além da matéria. Por todas essas características, quando não há maturidade e discernimento essa energia leva a ilusões, fantasias, delírios, drogas e psicoses.

Se juntarmos as características de Áries com as de Netuno temos algumas possibilidades:

O fortalecimento de filosofias de vida ou movimentos espirituais com uma forte ênfase na autosuperação, na força de vontade individual e na transformação pessoal e mundial através de ações mais contundentes, diretas e corajosas. Em outras palavras, a luta espiritual, filosófica e até mesmo ambiental, pioneira, inspiradora e atuante, baseada na liberdade, autonomia, respeito e amor ao próximo e à natureza.

Por outro lado essa configuração também propicia uma forte tendência a uma autoimagem ilusória de força e de poder que extrapola qualquer limite do cabimento. O super herói que pode tudo o que quer, tanto no nível pessoal quanto no que se refere a lideranças religiosas e políticas. Uma agenda ariana de prepotência e egoísmo misturada com o delírio netuniano,  líderes prepotentes, mestres das mentiras e do ilusionismo, falsos profetas, que só agem em benifício próprio e de sua corja.

Entretanto, a megalomania pode ser tão fora da real, que o tiro leva muita chance de acabar no próprio pé! Tenho Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário