domingo, 10 de março de 2013

PORQUE A ASTROLOGIA FUNCIONA




A origem da astrologia perde-se no tempo. 

A observação das constelações, do Sol, Lua e de outros planetas vistos a olho nu e sua relação com acontecimentos na natureza, nas atividades humanas tais como, agricultura, política, eventos culturais e indivíduos, vem ocorrendo em civilizações importantes através dos tempos. 

O primeiro conhecimento sistematizado da astrologia de que se tem notícia ocorreu na Babilônia 6000 AC., região onde é atualmente o Irã. Este conhecimento também se desenvolveu na Mesopotâmia, no Egito, na Grécia, em Roma, entre os árabes, na China e nas civilizações pré-colombianas nas Américas. 

No ocidente a partir da Idade Média, a astrologia assim como outros conhecimentos esotéricos foram perseguidos ou considerados como superstição. 

A astrologia reaparece no ocidente no fim da Idade Média e início do Renascimento com os astrólogos astrônomos Kepler, Galileu Galilei, Copérnico e Isaac Newton. 

Desde então, inúmeros pensadores de todas as áreas estudaram e pesquisaram a astrologia: São Tomas de Aquino, Leonardo da Vinti, Beethoven, Carl Gustav Jung, Einstein e outros. 

Para entendermos porque os astros têm relação com a vida aqui na terra, temos que compreender que tudo o que existe é energia, vibração, frequência. 

Cada ser vivente tem um código (o DNA, uma semente) que lhe confere uma forma e vibrações individuais. Todos os seres vivos no planeta têm seus códigos específicos com suas devidas frequências e emanações que fazem parte deste grande código maior que é o planeta terra.

Por sua vez, a terra está inserida no sistema solar interagindo com os planetas e constelações de nossa galáxia.

Estamos todos interconectados num campo infinito de energia universal, interagimos com todas estas forças, fazemos parte delas. 

O mapa astral mostra como estava o céu no momento do nascimento de uma pessoa, que configurações vibram dentro dela e que eventos circundam sua vida. 

A astrologia é um instrumento que ajuda a viver, assim como outros recursos tais como a ciência, a tecnologia, a religião, a medicina vibracional e outros.

Um comentário: