CÂNCER 21/06 à 22/07


ELEMENTO ÁGUA
REGENTE LUA
TÔNICA EU SINTO, DEVOÇÃO E FAMÍLIA
CORES PRATEADO, BRANCO LEITOSO E TONS PÁLIDOS E LAVADOS DE VERDE, AZUL E CINZA
PARTES DO CORPO ESTÔMAGO E DIGESTÃO
PEDRAS PEDRA DA LUA, MADREPÉROLA, PÉROLA, ABALONE E TODAS AS PEDRAS LEITOSAS E FURTA COR
METAL PRATA
INCENSOS ALFAZEMA E VIOLETA

Câncer é do elemento água, ligado aos sentimentos e ao instinto de auto preservação.
Este signo está associado à base emocional da psique, às raízes, aos ancestrais, a herança emocional e genética, à família e tradições.
Sua personalidade está conectada a este princípio primordial do feminino, a Mãe, ao útero materno, este "habitat' primeiro que nos circunda e sua incrível capacidade de abrigar e de nutrir a vida de forma receptiva, afetiva e instintual.
Geralmente a ação de Câncer é direcionada para a construção e manutenção da família, dos filhos, ao respeito pela ancestralidade e continuidade da família e tem uma capacidade inata de promover os nutrientes emocionais e físicos para a sustentação desta estrutura nuclear.
Ele tem um contato direto com este manancial da vida e de nutrir os outros com profunda afetividade e naturalidade.
Como o caranguejo, o canceriano está sempre a margem do oceano, desta incrível fonte de vida, mas a qualquer ameaça corre para dentro de sua casinha para se proteger.
Esta condição mostra o lado controvertido de sua personalidade, muito sensível ao ambiente que o cerca e apegado ao núcleo familiar, as tradições, sua segurança e satisfação emocional.
Ele tem medo de crescer, de sair do ventre materno e ir para a vida e tende a aprisionar as pessoas que o cercam com chantagens emocionais com a celebre frase: "depois de tudo o que fiz por você" porque pensa: " o mínimo que pode fazer é continuar sempre aqui me nutrindo". Ele também não lida com frustração emocional e pode penalizar de modo muito duro as pessoas que não satisfazem seus anseios familiares e seu prazer emocional.
O canceriano precisa transformar esta tendência de ficar "grudado" na família e tradições e desenvolver sua própria força, autonomia e personalidade individual. Precisa ingressar na vida adulta, ampliando suas referências de sobrevivência e de satisfação pessoal.
Deste modo ele pode proporcionar seu carinho e aconchego natural como um lugar muito gostoso para voltar e se refazer, oferecendo nutrição e amparo diante dos desafios da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário