AQUÁRIO 20/01 à 18/02


ELEMENTO AR

REGENTE URANO CO-REGENTE SATURNO

TÕNICA EU SEI, FRATERNIDADE E MENTE UNIVERSAL

CORES  AZUL CÉU E NEGRO AZULADO

PARTES DO CORPO TORNOZELOS E SISTEMA NERVOSO

PEDRAS ÁGUA MARINHA, PEDRAS AZULADAS E DIAMANTE

 INSENSO LAVANDA

O signo de Aquário pertence ao elemento ar, que rege o plano da mente, o pensamento. 
Este elemento tem facilidade de abstrair, apreender conceitos, racionalizar e também de se comunicar.

Neste signo mais especificamente, o pensamento tem uma tendência a se mover com facilidade em teorias filosóficas, sociais, científicas e ideológicas exercitando a expansão e abrangência deste elemento. 

No aquariano a mente trabalha em busca da verdade, da liberdade, de novos conceitos e de tudo que sugira ampliação de limites. 

Há um idealismo de fraternidade muito grande, uma capacidade de conceituar, de criar filosofias, teorias sociais de grande abrangência e inclusão. Seu amor a verdade o deixa aberto para captar o sentido mais real e amplo da existência, pois a compreensão do que é verdadeiro vale muito mais para ele do que seus melindres, opiniões próprias e ressentimentos pessoais.

Muitos dos mais nobres anseios humanos têm origem neste signo. 
Seu amor a liberdade torna-o original, engraçado e um pouco irreverente e às vezes ele dá umas "bolas fora"' por causa disto !!!

No relacionamento pessoal o aquariano pode ser bem atrapalhado e sem sutileza porque é muito franco, "cru" demais na maneira de se expressar e também muito duro com as limitações humanas que vão contra seus ideais tão fortes de igualdade e fraternidade. 

O aquariano precisa aceitar seu lado emocional e lidar com as emoções "negativas" dele próprio e dos outros e desenvolver sua sensibilidade. Quando ele alia sua profunda percepção da verdade ao entendimento da psique pode ir fundo na essência humana. Sua capacidade de ser amigo, leal e um ótimo companheiro não pode ser subestimada. É rara e abençoada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário