PEIXES 20/02 à 20/03


ELEMENTO ÁGUA
REGENTE NETUNO CO-REGENTE JÚPITER
CORES  AZUL ESVERDEADO E TODAS AS CORES DO OCEANO
PARTES DO CORPO PÉS E SISTEMA LINFÁTICO
PEDRAS AMETISTA E SELENITA
METAL ESTANHO
INCENSO LOTUS

Este signo é do elemento água que rege o plano dos sentimentos, das emoções. Este elemento se caracteriza por sua receptividade, sensibilidade e maleabilidade.

 A água sempre se adapta ás formas dos recipientes em que é colocada. Também podemos vê-la nos lagos plácidos, nos rios, correntezas e na imensidão dos mares e oceanos. 

O pisciano é muito fluido e adaptável e tem uma capacidade de captar o que o outro sente sem uma palavra sequer. Ele traz consigo uma profunda sensação de que é parte de um todo maior, o que lhe confere uma grande empatia e compaixão pelo outro.

Ele tem como todo mundo, vaidades, egoísmo, raiva e tudo o mais, mas no fundo sabe muito bem que "deste mundo nada se leva", levando tudo menos a sério. Ele julga menos e compreende mais. É amoroso, generoso, inspirado e muito imaginativo. 

Por toda esta fluidez tem pouco senso de identidade pessoal, não tem limites e gosta de ficar "viajando". Ele tende a fazer tudo de modo exagerado: come mais do que deve, gasta mais do que tem, quer se divertir até o limite etc. "O peixe morre pela boca". 

Quando decide não encarar a realidade e suas dificuldades, acha rapidamente como se alienar pegando pesado no alcool, nas drogas ou criando um mundo ilusório e fantástico.

O pisciano precisa desenvolver seu discernimento, e aceitar que há um senso de limite. Precisa aprender a não ficar tão diluído no outro, desenvolvendo uma melhor noção de suas necessidades e do mundo concreto, estabelecendo um "contorno" para ele mesmo e para cada coisa.

Deste modo ele pode desfrutar deste acesso tão grande ao fluxo da vida e do amor centrado em si mesmo e ser muito criativo, talvez um verdadeiro místico, desfrutando desta força maior da vida e compartilhando esta grandeza com todo mundo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário